........

... ..

Tá estressado? Chalé, natureza e descanso... ...........Tá estressado? Chalé, natureza e descanso...


Lojas de Bikes e Bicicletas Mountain Bikes - Acessórios - Consertos em Porto Alegre - POA - RS

Divulgue sua empresa aquí gratuitamente! Envie informações para o e-mail abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

ENCONTRE TAMBÉM AQUÍ:

  1. - Endereços e Telefones de empresas de Automoveis - aluguel casamento festas em Porto Alegre - POA - RS .
  2. - Lojas com descontos e promocões.
  3. - Promoções e liquidações.
  4. - Ofertas avista e parcelado.
  5. - Representantes comerciais.
  6. - Profissionais que atendem, vendem e fazem orçamentos do preoduto ou serviços.
  7. - Horários de atendimentos e consultas.
  8. Venda de produto e serviços pela interent e online.
  9. - Entregas a domicílio, residências, casas, empresas, comércios, lojas e indústrias.
  10. - Localização de da empresa que vendem no varejo e atacado.
  11. - Como adquirir produto por correio, comprar pela internet.
  12. - Quem a onde, como, o que, quanto custa, valores e referência, opniões sobre o produto na internet.
  13. - Novidades do produto, últimos modelos e reclamações sobre produto na internet.
  14. - Onde contratar serviços em Porto Alegre - POA - RS .
  15. Consertos, reparos e manutenção de Porto Alegre - POA - RS .
  16. - em e na cidade de Porto Alegre - POA - RS .

Divulgue sua empresa gratuitamente aquí! Envie informações para o e-mail abaixo.

 


História da Bicicleta no Brasil

Pode parecer piada mas, terminada a II Guerra Mundial, em 1945, a situação financeira do Brasil era muito boa, havia um até mesmo o que se convém dizer caixa"saudável". Em termos de Brasil, esse período significou uma grande abertura no âmbito político, assinalando o fim do "Estado Novo" que durou de 1937 até 1945 e trouxe a reboque eleições diretas e grandes facilidades econômicas.

A verdade é que as grandes potências industriais e econômicas viviam momentos difíceis, uma vez que participaram ativamente do conflito. Para elas, o "pós-guerra" significou uma reconstrução geral abrangendo desde a economia até à reconstrução de seu espaço físico.

Foi nesse contexto que a bicicleta chegou, principalmente as Européias. Nos já tínhamos alguns importadores em São Paulo (B. Herzog, Casa Luiz Caloi, Mappin Stores e Cassio Muniz), porém, a partir daí, numa escala muito maior, tornaram-se populares entre nós.

As mais conhecidas eram: Bianchi, Lanhagno, Peugeot, Dupkopp, Philips, Hercule, Raleigh, Prosdócimo, Singer e Monark, entre outras.

As bicicletas assumiram um papel importantíssimo no cotidiano paulista na medida em que deslocavam a "massa trabalhadora", empenhada na produção.

 

Outro benefício da abertura econômica, foi o nosso processo de industrialização, iniciado no final da década de 40, cujo apogeu veio na virada dos anos 60.

E é bom lembrar que o ano de 1948, foi e é extremamente importante para a História do Ciclismo no Brasil por dois motivos: 1º em 01/04/48, a Monark iniciou as suas atividades no país, montando bicicletas importadas da Suécia, vindo a produzi-las a partir dos anos 50. 2º na data de 10/04/48, a Caloi Indústria e Comércio, procedeu o requerimento de seu registro para abertura de firma na Junta Comercial de São Paulo. Como resultado, o nosso parque industrial ganhara duas fábricas de bicicletas.

Quanto à Caloi, a família estava no ramo das "magrelas" a muitíssimo tempo. Para que se tenha uma idéia, durante a década de 30, mais precisamente na Rua Itapetininga n.º 152, existiu a "Casa Caloi" importadora da marca Bianchi, bem como de suas peças e acessórios. Assim, é inegável: em termos de maior antiguidade no ramo, esse mérito cabe à Caloi

Também haviam pequenos produtores (NB, Herpe, Role, Patavium, IRCA etc.) sendo que a última foi o resultado de uma cisão da dupla José e Henrique com Guido Caloi. A IRCA (Irmãos Caloi), produziu bicicletas durante alguns anos e desapareceu do mercado como tantas outras, sem deixar qualquer vestígio.

Esses pequenos produtores, beneficiando-se das facilidades da importação, montavam suas bicicletas, aliás muito boas, com material nacional (quadros, paralamas, selins) e de fora (eixos, cubos, catracas e correntes).

Porém a euforia da importação teria que acabar, uma vez que a nossa balança comercial tendia a desequilibrar-se. Ademais, a embrionária indústria nacional não conseguia competir com as bicicletas importadas em termos de preço e qualidade.Assim, para dar uma enxugada no mercado e beneficiar a indústria nacional, o governo baixo em 09/10/53, uma Instrução Normativa de n.º 70, originária na Superintendência da Moeda e Crédito, que encareceria (taxava) os bens de produção. Obviamente a bicicleta não escapou da taxação e passou a entrar no país em menor quantidade. Porém algumas delas fizeram história em nosso país devido ao seu bom acabamento, qualidade do material empregado na fabricação e sua durabilidade. Sem dúvida alguma, das milhares de bicicletas importadas nesse período (1946/1958), as inglesas foram as que mais entraram: Philips, Hercule, Raleigh e Rudge.

 

Tenham bastante claro que o Brasil não deixou de importar bicicletas nas décadas anteriores. Apenas aconteceu em números bem menores.Assim, para dar uma enxugada no mercado e beneficiar a indústria nacional, o governo baixo em 09/10/53, uma Instrução Normativa de n.º 70, originária na Superintendência da Moeda e Crédito, que encareceria (taxava) os bens de produção. Obviamente a bicicleta não escapou da taxação e passou a entrar no país em menor quantidade. Porém algumas delas fizeram história em nosso país devido ao seu bom acabamento, qualidade do material empregado na fabricação e sua durabilidade. Sem dúvida alguma, das milhares de bicicletas importadas nesse período (1946/1958), as inglesas foram as que mais entraram: Philips, Hercule, Raleigh e Rudge. Tenham bastante claro que o Brasil não deixou de importar bicicletas nas décadas anteriores. Apenas aconteceu em números bem menores.

Foi na década de 50 que os nossos usos e costumes mudaram muito, devido à introdução em nosso cotidiano do hábito do consumo: a mídia chegando, a televisão chegando, eletrodomésticos,... o carro. É isso! O Carro era possível e a gasolina barata.

A bicicleta ? foi para um canto qualquer... para o forro... no fundo do quintal. Um dia encontrada com os seus pneus ressecados, a pintura gasta e as partes cromadas tomadas pela corrosão; foi jogada fora. Quando muito, doada para alguém.Foi exatamente dessa maneira que a maioria dessas bicicletas, verdadeiras preciosidades, desapareceram. Pior ainda, peças, folhetos e catálogos valiosíssimos que sucumbiram à negligência daqueles que não tinham o menor respeito por esse veículo que é uma das mais belas criações da mente humana. Como sempre, o que temos hoje é graças à poucas pessoas que motivadas por um senso de preservação ou afinidade com as "Magrelas", souberam manter. Infelizmente, as bicicletas nunca tiveram em nossa sociedade o espaço que têm em qualquer pais civilizado.



Lite Bike Bicicletas. Grandes marcas - Shimano, Scott, Trek, Mavic, Rock Shox, KCNC, Easton, Fox, Look, Avid, Xero - peças e acessórios para deixar sua bike
TIPOS DE PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA BICICLETAS (BIKES) NO MERCADO

»Abraçadeiras
»Aranha
»Aros
»Bar End
»Blocagem
»Bolsas
»Bombas
»Bombas CO2
»Cabos e Conduites
»Caixa de Direção
»Câmara de ar
»Cambio Dianteiro
»Cambio Traseiro
»Canote
»Capa para Bike
»Capas Hudz
»Caramanhola
»Cassete
»Ciclocomputador
»Corrente
»Espaçadores
»Faróis e Lanternas
»Ferramentas
»Fita para Guidão
»Freio
»Guidão
»Kit Reparo
»Manete de Freio
»Manopla
»Mesa
»Monitor Cardíaco
»Movimento Central
»Óculos
»Parafusos
»Pastilha de Freio
»Pedal
»Pedivela e Coroa
»Pneu MTB
»Pneu Road
»Pulseira Livestrong
»Quadros
»Rodas
»Roldana
»Rolo de Treino
»Sapata de Freio
»Selim
»Sistemas Anti-Furo
»Suporte de Caramanhola
»Suporte para Bike
»Taco para Pedal
»Trocadores
»Vídeos

Endereços e Telefones de com descontos e promocão ou promoções liquidação ofertas representantes comercial que atendem e fazem orçamentos, entrega a domicílio em residências casas empresas comércios lojas indústrias localizados que vendem no varejo e atacado quem onde como o que quanto custa valores Lojas de Bike, Bicicletas, e Acessórios em Porto Alegre - POA - RS

Fim da Página